Dia de São Valentim

Imagem
Apesar do Brasil celebrar o Dia dos Namorados em junho, casais apaixonados da Europa e dos Estados Unidos comemoram o amor em 14 de fevereiro. Esse dia, chamado "Valentine's Day" (ou Dia de São Valentim), é conhecido no mundo todo como "o dia mais romântico do mundo", pois além de ser um dia para apaixonados é também um dia onde se pode expressar amor e amizade pelo outro. Origem do dia dos Namorados A história do Dia de São Valentim remonta ao século III d.c. O Imperador Romano Claudius II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas. Um sacerdote da época, bispo São Valentim, desrespeitou este decreto imperial e realizava casamentos.  O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte. Mesmo atrás das grades, o bispo recebeu cartas e flores de pessoas que acreditavam no amor e queriam agradecê-lo por realizar seus casamentos. Também foi no xilindró que Valentim se apaixonou por uma mulher, mesmo sabe...

Liberdade total, não existe

Lendo um livro eu me deparei com um texto que me fez pensar em muitas coisas. Não poderia deixar de compartilhar aqui algo que chamou a minha atenção. 
O livro tem por título "30 dias para entender a bíblia", de Max Anders e o texto é esse:
"Se você pudesse navegar pelos sete mares, teria de se tornar escravo da bússola. Por natureza, o homem deseja ter algo que não pode ter: liberdade total. Há certas liberdades que podemos ter, mas elas possuem grilhões que as acompanham. E há certos grilhões que nos permitem desfrutar de liberdades correspondentes. Por exemplo: você pode se livrar da escova de dente e ficar preso às cáries, ou pode se prender à escova de dente e livre das cáries. Esse tipo de liberdade, liberdade total, não existe.
Pela vida, estamos sempre tomando decisões, e por elas, pagamos certas consequências inevitáveis. A liberdade vem com um preço." (pág. 80)

Somos livres para escolher e presos às consequências de nossas escolhas. A liberdade total, não existe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Misantropo

Eu escolho o amor - Max Lucado

Síndrome do ninho vazio