Dia de São Valentim

Imagem
Apesar do Brasil celebrar o Dia dos Namorados em junho, casais apaixonados da Europa e dos Estados Unidos comemoram o amor em 14 de fevereiro. Esse dia, chamado "Valentine's Day" (ou Dia de São Valentim), é conhecido no mundo todo como "o dia mais romântico do mundo", pois além de ser um dia para apaixonados é também um dia onde se pode expressar amor e amizade pelo outro. Origem do dia dos Namorados A história do Dia de São Valentim remonta ao século III d.c. O Imperador Romano Claudius II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas. Um sacerdote da época, bispo São Valentim, desrespeitou este decreto imperial e realizava casamentos.  O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte. Mesmo atrás das grades, o bispo recebeu cartas e flores de pessoas que acreditavam no amor e queriam agradecê-lo por realizar seus casamentos. Também foi no xilindró que Valentim se apaixonou por uma mulher, mesmo sabe...

Com o tempo

Ela o conheceu há tempos atrás e, com o tempo, descobriu que não o conhecia.
O homem que dizia que a amava, agora estava saindo de casa em busca da felicidade, a felicidade que ele a prometeu no altar.
Sem pensar em tudo o que construíram juntos (os filhos, o lar, a convivência), ele decidiu que isso não era o bastante para ele.
Ela, sem ser consultada, viu sua vida desmoronar...


O desafeto, a falta de carinho, a ausência, as palavras impensadas... atos que se transformaram em marcas, dolorosas e difíceis de esquecer.
Ela, transtornada, vive em uma espécie de luto: a morte da idealização da família e do amor eterno.
Os amigos dizem que vai passar, a família diz que ela precisa esquecer e, ela, diz que precisa de tempo...
Tempo... é o que ela precisa para cuidar do coração ferido.
Não que o tempo apague, mas ele deixa as cicatrizes menos visível e, consequentemente, menos dolorosa.
Com a separação, ambos perderam muito. Ela perdeu porque ele foi a pessoa que ela mais amou em sua vida. Ele perdeu, porque ela foi a pessoa que mais o amou em toda sua vida. Entre os dois, ele foi a pessoa que mais perdeu, porque ele pode vir a amar outra pessoa como ela o amou, mas ele jamais terá alguém que o ame tanto quanto ela o amou.

"Em todo casamento que durou mais de uma semana existem motivos para o divórcio. A chave consiste em encontrar sempre motivos para o casamento." (Robert Andersen)
"Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente." (Martha Medeiros)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Misantropo

Eu escolho o amor - Max Lucado

Síndrome do ninho vazio