Dia de São Valentim

Imagem
Apesar do Brasil celebrar o Dia dos Namorados em junho, casais apaixonados da Europa e dos Estados Unidos comemoram o amor em 14 de fevereiro. Esse dia, chamado "Valentine's Day" (ou Dia de São Valentim), é conhecido no mundo todo como "o dia mais romântico do mundo", pois além de ser um dia para apaixonados é também um dia onde se pode expressar amor e amizade pelo outro. Origem do dia dos Namorados A história do Dia de São Valentim remonta ao século III d.c. O Imperador Romano Claudius II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas. Um sacerdote da época, bispo São Valentim, desrespeitou este decreto imperial e realizava casamentos.  O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte. Mesmo atrás das grades, o bispo recebeu cartas e flores de pessoas que acreditavam no amor e queriam agradecê-lo por realizar seus casamentos. Também foi no xilindró que Valentim se apaixonou por uma mulher, mesmo sabe

Como tudo começou...

Tempos atrás era preciso papel e caneta para escrever e, hoje, com a evolução tecnológica (que encurtou a comunicação humana), temos computadores (que podem ser de mão, como o ipod, tablet, smartphones), redes sociais e, no meu caso, o BLOG.

Então embarquei nessa e, agora, irei escrever tudo (quase tudo... rs rs) que estiver pensando.

Por falar em pensar, fico imaginando que perdi muito tempo da minha vida pensando em várias coisas (e só no pensamento ficava) e nunca fazia nada de concreto. Não tinha nada escrito para seguir e me perdia em pensamentos que não viravam realidade.

Acho que muitos também agem assim: pensam tanto que até antecedem fracassos que não existiram mas que poderiam existir se houvesse uma tentativa de colocar em prática o que estava sendo imaginado.
O que eu preciso aprender é ter menos medo e mais ação.

Bem, falando assim parece até fácil, mas sei que é complicado. Só que, se eu não começar, nunca conseguirei vencer esse obstáculo que eu mesma criei:
  • de errar;
  • de ferir alguém;
  • de não ser compreendida;
  • de falar o que penso;
  • de fazer algo que nunca fiz. (quem já sentiu uma taquicardia, um suor frio só de pensar naquela entrevista de emprego ou quando precisa apresentar um trabalho na frente de alguém? pois é, eu sinto isso só de pensar nisso)
Está na hora de colocar tudo o que não consegui fazer na lista de fracassos e seguir em frente. Enfrentar medos pode ter consequências como perdas irreparáveis mas também pode trazer alegrias nunca experimentadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Misantropo

Eu escolho o amor - Max Lucado

Síndrome do ninho vazio