Dia de São Valentim

Imagem
Apesar do Brasil celebrar o Dia dos Namorados em junho, casais apaixonados da Europa e dos Estados Unidos comemoram o amor em 14 de fevereiro. Esse dia, chamado "Valentine's Day" (ou Dia de São Valentim), é conhecido no mundo todo como "o dia mais romântico do mundo", pois além de ser um dia para apaixonados é também um dia onde se pode expressar amor e amizade pelo outro. Origem do dia dos Namorados A história do Dia de São Valentim remonta ao século III d.c. O Imperador Romano Claudius II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas. Um sacerdote da época, bispo São Valentim, desrespeitou este decreto imperial e realizava casamentos.  O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte. Mesmo atrás das grades, o bispo recebeu cartas e flores de pessoas que acreditavam no amor e queriam agradecê-lo por realizar seus casamentos. Também foi no xilindró que Valentim se apaixonou por uma mulher, mesmo sabe...

Resenha: Suas escolhas, seu livre arbítrio

Errar é humano? Claro! Somos feitos de carne e, se cortar, sai sangue.

Estamos predispostos ao erro, porque fazer o errado sempre é mais fácil e rápido do que fazer o certo, não é? Mas continuar a fazer a mesma coisa já se torna uma opção, que gera consequências. E as consequências dos nossos atos poderão nos fazer chorar.
Sempre ouvi de muitas pessoas que, ao passar por certo vendaval em sua vida, costumam culpar a Deus.

Na hora de escolherem o certo e o errado, não querem nem saber, vão lá e fazem, mas, na hora de responder pelos seus atos, querem logo passar a diante a culpa, lamentando e questionando porque Deus deixou isso acontecer, exemplo temos de Adão.


O que é, afinal, livre arbítrio? Ou bel-prazer?


Pois é, livre arbítrio significa, segundo Wikipédia,  a crença ou doutrina filosófica que defende que a pessoa tem o poder de escolher suas ações. A pessoa faz essa escolhe baseando em um analise relacionada ao meio. A escolha é feita para beneficia-la ou não.

Se a pessoa escolhe o que acha melhor fazer, porque, então, culpar outras pessoas pelos seus atos?

Deveras isso demonstra um desvio de conduta, onde é mais fácil e cômodo absorver a ideia de que é, ou inocente ou fruto de forças ocultas que o induzem ao erro.

Opções sempre temos, mesmo que o tempo que dispomos seja 01 segundo antes da ação. Quem faz algo, faz consciente que seus atos irão afetar a sua vida ou a de outros. Então, pense antes de fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Misantropo

Eu escolho o amor - Max Lucado

Síndrome do ninho vazio