Dia de São Valentim

Imagem
Apesar do Brasil celebrar o Dia dos Namorados em junho, casais apaixonados da Europa e dos Estados Unidos comemoram o amor em 14 de fevereiro. Esse dia, chamado "Valentine's Day" (ou Dia de São Valentim), é conhecido no mundo todo como "o dia mais romântico do mundo", pois além de ser um dia para apaixonados é também um dia onde se pode expressar amor e amizade pelo outro. Origem do dia dos Namorados A história do Dia de São Valentim remonta ao século III d.c. O Imperador Romano Claudius II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas. Um sacerdote da época, bispo São Valentim, desrespeitou este decreto imperial e realizava casamentos.  O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte. Mesmo atrás das grades, o bispo recebeu cartas e flores de pessoas que acreditavam no amor e queriam agradecê-lo por realizar seus casamentos. Também foi no xilindró que Valentim se apaixonou por uma mulher, mesmo sabe...

Resenha: O que é justiça?

Segundo o dicionário Aurélio, justiça e justo significam:
  • Justiça: sf.1.A virtude de dar a cada um aquilo que é seu. 2. A faculdade de julgar segundo o direito e melhor consciência. 3. Magistratura. 4. Conjunto de magistrados judiciais e pessoas que servem junto deles. 5. O pessoal dum tribunal. 6. O poder judiciário.
  • Justo: adj. 1. Conforme a justiça, à equidade, à razão. 2. Imparcial; íntegro. 3. Exato, preciso. 4. Legítimo, fundado. sm. 7. Homem virtuoso.
Observando esses significados verificamos que ser justo e praticar a justiça, nos dias de hoje, está cada vez mais difícil. Amam-se mais os objetos e manipulam-se muito mais as pessoas. A vida de um inocente está sendo trocada por favores e um bocado de dinheiro.
“Ajuntam-se contra a vida do justo e condenam o sangue inocente.” (Salmos 94:21)
Muitas injustiças são praticadas todos os dias e parece que não há um justo na terra que possa lutar por nossa causa. Os que deveriam ser imparciais estão cada vez mais sendo manipulados pelo poder e pelo dinheiro.

Não existe nada de justo em um mundo imperfeito, cheio de pessoas imperfeitas. A justiça tenta ser justa, mas falha em cada uma de suas tentativas. Nunca há nada de justo na graça ou no perdão. Punições jamais trazem justiça. Confissões não tornam as coisas justas. A vida não é uma questão de oferecer a recompensa justa pelo desempenho correto. (A Travessia – William P. Young)
 
 
E quem intercederá por nós?
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Misantropo

Eu escolho o amor - Max Lucado

Síndrome do ninho vazio