Dia de São Valentim

Imagem
Apesar do Brasil celebrar o Dia dos Namorados em junho, casais apaixonados da Europa e dos Estados Unidos comemoram o amor em 14 de fevereiro. Esse dia, chamado "Valentine's Day" (ou Dia de São Valentim), é conhecido no mundo todo como "o dia mais romântico do mundo", pois além de ser um dia para apaixonados é também um dia onde se pode expressar amor e amizade pelo outro. Origem do dia dos Namorados A história do Dia de São Valentim remonta ao século III d.c. O Imperador Romano Claudius II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas. Um sacerdote da época, bispo São Valentim, desrespeitou este decreto imperial e realizava casamentos.  O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte. Mesmo atrás das grades, o bispo recebeu cartas e flores de pessoas que acreditavam no amor e queriam agradecê-lo por realizar seus casamentos. Também foi no xilindró que Valentim se apaixonou por uma mulher, mesmo sabe...

O Sapo orgulhoso - Max Lucado

Essa é uma parte do Livro "Você não está sozinho", de Max Lucado. Gostei muito e por isso estou compartilhando aqui. Boa leitura!
"Não foi pela espada que conquistaram a terra, nem pela força do seu braço que alcançaram a vitória; foi pela Tua mão direita, pelo Teu braço, e pela luz do Teu rosto, por causa do Teu Amor para com eles" (Salmos 44:3).

Sei de um sapo que precisava desse versículo. Ele realmente tinha um problema. 

Seu lago estava secando. Se não encontrasse água rapidamente, aconteceria o mesmo com ele. Chegou a ele a notícia de que havia um rio de águas vibrantes do outro lado da colina. Se ele tão somente pudesse viver lá. Mas como poderia? As pernas curtas de um sapo não foram feitas para jornadas longas.
Mas, então, ele teve uma ideia. Convencendo dois pássaros a carregarem uma vara, cada um segurando uma das pontas, ele mordeu a parte do meio da vara e ficou pendurado enquanto eles voavam. À medida que os pássaros batiam as asas em direção às novas águas, as mandíbulas do sapo apertavam a vara. Que visão! Dois pássaros, uma vara, e um sapo no meio. 
Lá embaixo, uma vaca em um pasto os viu passando no céu. Impressionada, ela se perguntou em voz alta: "Quem foi que teve essa ideia?".
O sapo ouviu por acaso a pergunta da vaca e não conseguiu ficar sem dar uma resposta: "Fui euuuuuuuuuu...”

Não cometa o mesmo erro. "O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda" (Provérbios 16:18).

Por que você é bom no que faz? Para seu conforto? Para sua autoestima? Não. Considera estas coisas como bônus, não como a razão. Por que você é bom no que faz? Por causa de Deus. Seu sucesso não tem nada a ver com o que você faz. Tudo se trata Dele - Sua Glória presente e futura.
(Max Lucado).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Misantropo

Eu escolho o amor - Max Lucado

Síndrome do ninho vazio