Dia de São Valentim

Imagem
Apesar do Brasil celebrar o Dia dos Namorados em junho, casais apaixonados da Europa e dos Estados Unidos comemoram o amor em 14 de fevereiro. Esse dia, chamado "Valentine's Day" (ou Dia de São Valentim), é conhecido no mundo todo como "o dia mais romântico do mundo", pois além de ser um dia para apaixonados é também um dia onde se pode expressar amor e amizade pelo outro. Origem do dia dos Namorados A história do Dia de São Valentim remonta ao século III d.c. O Imperador Romano Claudius II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas. Um sacerdote da época, bispo São Valentim, desrespeitou este decreto imperial e realizava casamentos.  O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte. Mesmo atrás das grades, o bispo recebeu cartas e flores de pessoas que acreditavam no amor e queriam agradecê-lo por realizar seus casamentos. Também foi no xilindró que Valentim se apaixonou por uma mulher, mesmo sabe

Resenha: Você não está sozinho (Max Lucado)

Acabei de ler mais um livro maravilhoso de Max Lucado. É difícil resenhar sobre livros bons, pois eles falam por si mesmo. Separei algumas partes que gostei do livro (algumas, pois a vontade é escrevê-lo todo aqui, rs). 

Passamos tanto tempo achando que o mundo gira ao nosso redor, até parece que somos a terra, como antigamente pensavam que tudo girava em torno dela, até mesmo o sol. Quando foi descoberto que era o contrário, que a terra girava em torno do sol, viu-se que a terra não era o centro de tudo. E nós também não o somos. Somos parte de um todo que, estando ali ou não, existirá.
Temos uma ilusão sobre tudo. E achamos que tudo deve servir aos nossos interesses.


"Quero um parceiro que me faça feliz e colegas que sempre perguntem a minha opinião. Quero um clima que me apeteça, um trânsito que me ajude e um governo que me sirva. Tudo é sobre mim" (Pág. 18).

E na verdade não o é. Não é sobre nós, é sobre Ele, por Ele e para Ele. Não somos a luz, somos o espelho que a reflete. 


"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." (2 Coríntios 3:18). 


"Tudo é para Ele e por honra a Ele"(Pág. 102). Somos a lua que é iluminada pelo brilho do sol. "Somos o exemplo, o reflexo de nosso Pai. Quem nos vê, vê ao nosso Pai" (Pág. 109). E sem ele não somos nada. Ainda bem que não estamos sozinhos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Misantropo

Eu escolho o amor - Max Lucado

Síndrome do ninho vazio