Dia de São Valentim

Imagem
Apesar do Brasil celebrar o Dia dos Namorados em junho, casais apaixonados da Europa e dos Estados Unidos comemoram o amor em 14 de fevereiro. Esse dia, chamado "Valentine's Day" (ou Dia de São Valentim), é conhecido no mundo todo como "o dia mais romântico do mundo", pois além de ser um dia para apaixonados é também um dia onde se pode expressar amor e amizade pelo outro. Origem do dia dos Namorados A história do Dia de São Valentim remonta ao século III d.c. O Imperador Romano Claudius II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas. Um sacerdote da época, bispo São Valentim, desrespeitou este decreto imperial e realizava casamentos.  O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte. Mesmo atrás das grades, o bispo recebeu cartas e flores de pessoas que acreditavam no amor e queriam agradecê-lo por realizar seus casamentos. Também foi no xilindró que Valentim se apaixonou por uma mulher, mesmo sabe

Vai de escada!

"Nunca se ressinta com o sucesso de outro homem, filho. Lembre-se, cada um de nós vive seu próprio destino. Nossas vidas correm em linhas paralelas - o sucesso dos outros não nos puxa para baixo, e seu fracasso não nos empurra para cima." (Augusto Cury)


É engraçado como existem muitas pessoas que se enfurecem com o sucesso de alguém. A vida dos outros pode ser um exemplo a ser seguido ou a ser evitado, mas nunca uma alternativa de nossa vida. Não podemos viver a vida de ninguém nem usurpá-la. E porque será que muitos ainda se aborrecem com as escolhas e resultados de outras pessoas? Vivamos, pois, a nossa vida e as experiências que ela nos proporciona, ora boas ora más. É a conseqüência de se viver.


É engraçado dizerem "a sua inveja é a velocidade do meu sucesso", como assim? a inveja não ajuda na caminhada, ajuda sim o conformismo com a própria situação e a conseqüência da inércia. 
Muitos têm a facilidade de um "elevador"(o tal Q.I. - quem indica), outros, como eu, precisa subir muitos degraus para se chegar ao objetivo: o sucesso. 
Se você não conseguiu um "elevador", vai de escada! Um degrau por vez é melhor do que ficar parado imaginando onde poderia ter chegado. O alvo pode até demorar, mas o objetivo nunca deve ser esquecido.


Como uma vez eu ouvi: a escada é para todos, mas a subida é pessoal. 
Parado não se vai à lugar algum, isso é fato. Afinal, cada um usufrui daquilo que lutou e conquistou.
Então, boa caminhada!









“Entre a inveja e o sucesso há um árduo caminho a ser trilhado, que vai bem além da vã filosofia dos seres de pouca alma” (Luis Lima)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Misantropo

Eu escolho o amor - Max Lucado

Síndrome do ninho vazio